quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lista de Presentes - Valeu a pena?!




Oie meninas, voltei!

Viram que eu estou mais presente no meu cantinho e também no cantinho de vocês né?! Estou tentando me organizar e ter tempo para tudo, vamos ver se consigo!

Hoje irei falar sobre a LISTA DE PRESENTES.
Eu não era muito adepta da lista, sei lá porque, talvez para deixar as pessoas a vontade...Porém depois de casar algumas pessoas próximas vi que realmente a LISTA seria algo praticamente indispensável, caso você não quisesse virar revendedora de um produto específico, vide minha amiga que deve ter virado revendedora de garrafas porque ganhou uma enorme quantidade no seu chá. E os potes de sobremesa?!

Então devido a esses probleminhas resolvi fazer a minha! Claro eu ainda relutava mas minhas madrinhas insistiram. Pois bem, todo mundo me indicou a Leader e tal, e realmente eu iria fazer lá, sendo que quando fui, só tinha umas coisas sem graça, uma parte muito pequena de utensilios para a casa, sem contar que lá você só pode fazer com 2 meses de antecedência, eu achei muito pouco tempo, com 2 meses nossa cabeça está a mil, outra coisa é que a Lista de Presente da Loja é diferente da Lista de Presente do Site, então pode causar uma confusão com os convidados. Sendo assim escolhi a Tok&Stok (por insistência da minha irmã que trabalha lá e diz não é caro...rs, é verdade, nesses itens de utensilos é a mesma coisa das outras praticamente), e coloquei também no Ponto Frio, detalhe lá só aceitava compras pela internet e eu não sabia, para mim existia também a compra na loja, porém foi extinta. E ainda fiz a lista que o próprio site dos noivos (Icasei) disponibilizou porém lá recebíamos em dinheiro, fiz também porque alguns padrinhos pediram.

Então vamos ver os pontos positivos e negativos.

NEGATIVOs:
  • Site fora do ar, tanto da Tok & Stok, e do Ponto Frio, os sites são bem bonitinhos mas adora dar erros, você vai lá, fica escolhendo um monte de itens e depois bau bau, não salva, dá erro, e você começa tudo de novo! Tem que ter paciência!
  • As pessoas simplesmente não entendem o que é GOSTO! Minha irmã que trabalha no ramo já tinha me dito isso, as pessoas não respeitam o gosto dos noivos, não entendem que o produto que está na lista foi por opção e escolha dos próprios, então não é o que o convidado acha que é bonito ou não, mas sim o que os noivos acham, o convidado tem que se atentar no preço se cabe no seu bolso ou não, fora isso, gosto vai de cada um. Não no meu, mas minha irmã cansou de ouvir "Para que que eles querem isso?" " Que coisa feia"! Bem, se as pessoas dissesem e comprassem, mas não! Simplesmente  escolhem outra coisa, isso quando não vão comprar algo que nem está lista.
  • E no meu foi assim, o que eu ganhei de coisa fora da lista, edredon, aff nem se fala, muitosssssss, posso ficar uns 5anos sem comprar!
  • Pessoas com dificuldade de localizar a loja, e de fazerem compra pela internet. Como eu não sabia que no ponto frio não vendia na loja fisica pela lista, restou aos convidados comprar pela internet,  ou escolher a tok&stok, porém no cartão eu não coloquei nem os bairros, então povo perdido. Cansei de na época do casamento, ficar ensinando como efetuar a compra.
  • Os meus convidados não aderiram bem a lista de presente! Prefiram comprar FORA DA LISTA!
  • No Ponto Frio o convidado paga o frete e eu achei caro.
  • Na lista de casamento do Icasei rola um percentual para o pessoal do site.
  • O dinheiro demora uns 15 dias para entrar na conta
POSITIVOs
  • Na Tok&Stok você ganha 10% em cima do valor total comprado pelos os seus convidados.
  • Você tem a opção de escolher outro produto, sem ser aquele que foi comprado, trocar por "dinheiro" vários itens e assim escolher outros produtos. Tanto a T&S quanto o PF fazem isso. No PF eu troquei alguns presentes e resolvi pegar um aparelho de DVD.
  •  Na Tok&Stok você escolhe se encerra a lista na loja ou no próprio site, bem como na hora de fazer a lista você pode fazer na loja e depois se quiser adicionar mais coisas, pode fazer pelo site.
  • Com todos os problemas, eu ainda prefiro a lista do que deixar de fazer!
  • A  lista de casamento do Site Icasei, mesmo com os descontos - É DIN DIN né pessoal! Achei que valeu a pena, porém algumas pessoas não compraram pelo site e sim me deram o din din na mão, melhor né!?
  • Você tem até um ano para gastar o seu crédito.

Meninas, imaginem se eu não tivesse feito lista, ia ter ganho muito mais coisas repetidas e muitas vezes sem possibilidade de troca. Eu gostei muito de ambos os sites, porém no Ponto Frio, achei os fretes muito alto. Na Tok&Stok como eu ja tinha ouvido falar de problemas na entrega, resolvemos, nós mesmos encerrarmos a lista na loja, e retirarmos os produtos lá, assim foi bom que trocamos alguns presentes por outros que estavam no ponto vermelho!
Ganhei também presentes em din din! Essa parte foi muita boa...rs, claro não pedi nada, mas como sabem tem algumas pessoas que vem perguntar: - De que vocês estão precisando? No nosso caso, praticamente nada para casa, já que iríamos morar como meus pais. Então recebemos alguns envelopinhos recheados dias antes do casamento. Olha, ajudou muitooooooooooooooo! Espero que todas vocês tenham alguns convidados e madrinhas generosos...rs, eu não tive muitos, mas os que foram ajudaram bastante! Para mim VALEU A PENA SIM!

Segue algumas dicas para tentar não ter problemas e não fazer feio frente aos convidados:
  • Verifique o perfil de seus convidados ao escolher as lojas
  • Escolha uma loja conhecida de todos
  • No cartão se for possível, coloque o bairro da loja (Ex. Ponto Frio - barra, madureira, centro)
  • Se for colocar listas de cotas, seja de viagem ou dinheiro, não esqueça de explicar o motivo no site(Ex: Como já estamos com a nossa casa montada, escolhemos esta a melhor forma para nos presentear...")
  • Cuidado com os itens pedidos, quero dizer valores, não esqueça do perfil dos seus convidados.
Tem uns cerimonialistas e organizadores de eventos que falam que é falta de etiqueta, classe, deselegância, e sei lá mais o quê. Eu até poderia concordar, se não houvesse pela a própria parte dos convidados o interesse de presentear, sendo assim, ninguém quer receber presentes para O SEU LAR que não tem nada a ver consigo, por isso não vejo outra solução senão aderir a LISTA. Eu quero ver esses cerimonialistas dizerem que isso é deselegante para : Angélica e Luciano Huck, Shetefany Brito e Pato, Sandy e Lucas Lima, Dado e Viviane Sarahyba, Sheila Melo e Xuxa, entre outros...Será que eles dizem?! Pois todos esses são ricos e aderiram a lista!
O importante é o seu convidado se sentir a vontade, a lista nunca foi e nunca será uma obrigação e sim, sugestão! O convidado não deve se sentir forçado a comprar em determinada loja. Casar pensando nos presentes não é legal...isso eu concordo, entãoooooooooooo...

Fique tranquila, e faça sua lista com calma, de preferência já pensando nela antes, depois é só executar!


Sites que aceitam lista de presentes de casamento:
  1. Tok & Stok (eu usei)
  2. Ponto Frio (eu usei)
  3. Casas Bahia
  4. ShopTime
  5. Americanas.com
  6. Submarino
  7. Camicado
  8. Magazine Luiza
  9. Lista Perfeita
  10. CVC
  11. Ricardo Eletro
  12. Extra online
  13. FastShop
  14. Precolandia
  15. Loja Imaginarium
  16. Icasei (eu usei)
  17. Loja dos noivos
Créditos
Imagem: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRpCt5E5QfIr1E9zQ4BcNy2BqFVJAQEW_LChRdfZ0lggDJouuby caso seja o dono da imagem e não deseje a sua reprodução envie email para pauloecris2010@hotmail.com

5 comentários:

  1. Concordo plenamente que a lista é essencial hj em dia, muuuuito prática pros noivos e convidados. Eu já fiz as minhas pq alguns convidados pediram com antecedêndia para se programarem ...ainda não distribui os convites, mas dei a lista pra quem pediu.

    Agora, fiquei preocupada com a questão da entrega. Eles entregam tudo direitinho? Eu fiz na Leader, Ponto Frio e Americanas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e concordo plenamente com voce!
    Para mim deselegante é o convidado nao dar presente ou repassar presente rss
    Eu to pensando em fazer na tok stok e na fast shop.

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris...
    Olha eu estou tento alguns probleminhas quanto a minha lista de presentes, fizemos no Maganize Luiza, só que não conseguimos terminar tudo em um dia e marcamos outro horário para terminar, aí começamos adistribuir os convites e os convidados foram lá e a lista simplesmente não estava lá, e a moça nos garantiu que mesmo sem terminar ela estaria na loja!!!
    Afff!!! Estou louca com isso, aí o povo liga em casa para saber e eu não sei o que dizer...ninguém merece!!!
    Mas, ainda assim acho que a lista é uma boa sim...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina. Nunca ouvi que fazer lista de presentes é deselegante. O que já ouvi não ser elegante, e concordo, é colocar um cartãozinho com o nome das lojas anexado ao convite.
    Também sou muito a favor das lisas.
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...