Hoje vim falar um pouco da vida de casada, e das mulheres que resolvem se casar!!
Meninasss terminantemente coloquem na cabeça vida de dondoca não combina com vida de casada!!
Hoje nem vou me atentar a falar dos atributos domésticos, lavar, passar, cozinhar, essas coisas, mas vou falar do estado de espirito, do comportamento!!!
Gentem, homem adora um dengo, umas frescurinhas, mas pelo amor de GOD,isso é de vez em quando, não é para você se comportar como tivesse 15 anos de idade o tempo inteiro. O homem gosta e precisa de uma mulher segura, e que saiba se virar nos momentos decisivos, afinal nem todos momentos ele estará presente, e aí chegar em casa e sempre ter uma pilha de problemas para resolver, quando muitas coisas podem ser resolvidas por você mulher!
É impressionante como tem mulheres, meninas, que se orgulham de serem mimadas, dondocas, de terem tudo na mÃO, de sempre ter alguém para resolver as coisas, de serem frescas, aff, meu pai! Mulheres que se orgulham de serem frescasssssss, caraca é o cúmulo!!!
Não sou nenhuma Pereirão, tenho lá meus dengos, minhas frescurices, mas na maioria das vezes não acho legal e engraçado, e vejo isso como algo que precisa ser mudado, esqueçam esse negócio de que homem gosta de mulher assim, porque isso está fora (é porque tem mulher louca que faz tipo...rsrs)
A vida de casada exige uma mulher sensível sim, mas também uma mulher forte que precisa entrar em cena muitas vezes quando necessário! Não tome o lugar do homem, mas esteja pronta para fazer quando ele assim não puder fazê-lo!
Pessoal, tive que resolver um problema da obra, tipo: Tive que sair de Rocha Miranda e ir para a Barra da Tijuca, isso para quem não sabe de ônibus é longe, porque tem que pegar 2 conduções. Sendo que tive que ir com 4 ripas de 2,40m sozinha! Meu marido estava no trabalho, meu pai tinha chego cansado, o problema precisava ser resolvido e lá fui eu. Para meu espanto, as mulheresss ficavam olhando para minha face como se eu fosse alguma aberração da naturezaaa...rsrs... poucas foram as que olhavam com naturalidade, me chamou a atenção uma senhorinha, onde eu quase esbarrei as ripas nela, e ia já me desculpar e ela gentilmente sorriu, com um sorriso largo e contente, como se dissesse: - "que isso, não foi nada, você está numa situação dificil e não vou complicar mais!" E uma outra moça que me ajudou a descer, literalmente ela pegou nas ripas e suspendeu para mim, nem precisava, mas ela o fez espontaneamente. Fora isso, meu paiii, só homens ajudaram... e olha que não ajudaram de maldade, pelo menosse foi não deixaram transparecer, só eles olharam com um olhar de força , de saber o que eu estava fazendo ali, naquele momento. Por isso aquele ditado que dizem que os homens são mais solidários uns com os outros do que as mulheres umas com as outras, agora pude entender isso. Provavelmente essa rejeição aconteceu, porque na cabeça de uma mulher isso é trabalho para homem, e eu estava querendo fazer o que não era da minha alçada.
Mulheres casadas e para as que vão casar, vamos lutar para ter uma postura correta. A sensibilidade não pode ser confundida com frescurites agudas, e uma dependência exagerada do companheiro. Por isso a biblia fala... auxiliadora! Vamos usar a cabeça não só para passar horas no salão embelezando as madeixas, mas sim para sermos pessoas uteis em casa e no mundo!!!
Bjs.
Cris.