quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O susto do começo! Sangramento!




Então... estou tentando postar na ordem cronológica, mas tenho que acelerar, pois estou muito atrasada...rsrs.

Achei interessante eu contar isso aqui, porque tem muitas mães de primeira viagem assim como eu que provavelmente irão passar pela a mesma situação e você encontrar pelo menos  algo que ajude a esclarecer, informar , e até tranquilizar é válido.



Descobri que estava grávida com um pouco mais de 1 mês bem no comecinho, logo já procurei a médica para começar os exames. Por volta do 2º mês comecei a sentir umas cólicas e começou a descer um liquido escuro, igual o do inicio ou final da menstruação, muitos chamam de "borra de café", fiquei com o pisca alerta, ficou descendo por alguns dias, até que um dia desceu um pouco de sangue... aí fiquei muito nervosa. Estava na empresa sozinha, já era bem tarde e não tinha quase ninguém, contei para um amigo, e a esposa dele teve gêmeos recentemente e ele disse que era normal, me acalmei  até porque saiu um pouco e depois não saiu mais. 
No dia seguinte quando fui ao banheiro de novo... entendam, não era nada de jorrar, e nada intenso como menstruação, mas era sangue... então decidi ir no pronto de socorro. Fui no Hospital Pasteur no bairro do Méier, confio muito no atendimento dali.
La a médica verificou meu útero , no toque mesmo, colocou tipo um algodão lá dentro (vagina) para saber se estava saindo alguma secreção e se tinha cheiro, saiu um pouco de sangue, e não tinha cheiro nenhum. Ela disse que a principio estava tudo normal, que meu colo estava fechadinho, e o sangue poderia ser de uma relação sexual que acabou ferindo um pouco, porque ela disse que o sangue não parecia ser recente. Ela passou uma ultra, e disse que era pra conferir. Disse para mim não se frustar caso não ouvisse o coração, porque provavelmente não ouviria, pois tinha pouco tempo ainda, mas para surpresa ouvimos o coração!!! EU até confundi com pegadas do andar de cima, porque eu estava distraída olhando pro teto...rsrs...

Enfim, tudo isso pra dizer que caso aconteçam com vocês não se desesperem, mas não deixem de procurar o médico, e não espere muito. Pode ser algo bobo igual o meu foi, como também não. O que não vale é se descabelar ou também não ligar. Se você já está alguns dias e ainda não foi ao médico, é sempre bom ir para dar uma conferida, para mim acho que foi até um presente de Deus isso ter ocorrido porque tive a oportunidade de bem cedo ouvir o coração do neném.

Bjs.
Cris.



Créditos
Imagens: Retirada do google Images. (site http://diariodagravidez.files.wordpress.com)


3 comentários:

  1. que bom q nao era nada de grave bjs saudades!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  3. Querida, tem emergência ginecológica no Pasteur? Muito bom saber.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...