quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que são as Rodadas de Desconto do Orkut !?



Olá meninas.

Agora estou com um pouquinho mais de tempo e estou colocando a casa em dia.
Hoje vou falar um pouco das Rodadas de Noivas do Orkut, minha amiguinha do blog Andreia me perguntou como funciona, e como a dúvida dela pode ser a de muitas, então vou tentar dizer como funciona, pois tenho certeza que assim como ajuda a mim, pode ajudar a muitas, principalmente no quesito ECONOMIA!

Bem as rodadas de descontos acontecem pelo Orkut (existe tb a do Grupo de Noivas do Yahoo mas esta eu não conheço muito bem, mas todos falam bem tb).
Foi criada uma comunidade Noivas do Rio de Janeiro para trocarmos informações assim como toda comunidade. Com o tempo fornecedores foram aparecendo e aí começaram se criando tópicos com os anúncios e as noivinhas se interessando pelos serviços. Aí começou a formar grupos com interesse em um mesmo tipo de serviço e a penchichar os preços, essa mania foi crescendo crescendo e hoje já é de costume muitos fornecedores abaixarem seus preços por causa da quantidade que está sendo vendida, pois grande o número de noivas que se juntam para comprar o mesmo produto.
Hoje muitas rodadas acontecem em uma nova comunidade criada a Noivas do RJ- Rodada de Desconto.

Minhas latinhas mint to be, meus adesivos para a latinha, minhas balinhas para a latinha, minhas caixinhas para o bem casado. Tudo foi comprado através das rodadas com valores SUPER EM CONTA!

Exemplo:
Eu vi estas latinhas mint to be em alguns lugares e me interessei só que achei o preço um pouco carinho pois elas já vinham prontas e depois descobri que se vendiam as coisas separadamente para você fazer em casa. Pesquisei achei no mercado livre só que ainda estava saindo um pouco caro por causa do frete até que achei a rodada na comunidade. Já estava rolando uma rodada das latinhas e não dava mais tempo de eu entrar, então eu fui e esperei abrir outra. Aí abriu e eu entrei na rodada, todas nós concordamos com o fornecedor pois realmente era o preço mais barato, depois foi aberto para depósito , o depósito é efetuado na conta de quem está responsável pela rodada, esta pessoa fica responsável pelo contato com o fornecedor, e tudo que for acontecendo nas negociações fica obrigada a comunicar as demais noivinhas pela comunidade. Depois dos depósitos efetuados e repassado o valor para o fornecedor, eles mandam o produto para o endereço da pessoa responsável, e que depois que recebe distribui a todas as noivinhas, no meu caso a distribuição foi feita no Norte Shopping ou poderia buscar na casa dela ou ainda se a pessoa morasse muito longe, ela mandava pelo correio.

Pessoal as rodadas pra mim são ótimas, é uma mão na roda pra várias coisas, desde dicas até as compras, onde eu economizo mtooo. Agora riscos?! è claro que sempre tem. Tipo: o fornecedor ser um pilantra, o produto não ser o que realmente é (geralmente não acontece pois pedimos provas), a pessoa responsável passar a perna (dificil acontecer porque geralmente são as mesmas pessoas sempre na comu e todas são noivinhas querendo preço bom!), mas gente sinceramente nunca ouvi nada do tipo, a única coisa que eu ouvi foi insatisfações com o material, com a demora na entrega. Mas coisas muito superficiais, que com os devidos cuidados podem ser facilmente evitados.

Então é isso, espero ter esclarecido em algo, abaixo estão algumas dicas.

DICAS:

° Mesmo sendo rodada e o fornecedor já escolhido peça o contato do fornecedor, site essas coisas,veja se é uma empresa sólida, em caso de pessoa física, peça orkut, pesquise o nome no santo google, e assim veja o que as pessas falam de seus serviços.

° Se tiver com pressa de ter o produto em mãos, pergunte a quem está organizando se dará tempo de chegar até a data que necessita e é claro já inclua o prazo dos imprevistos pois sempre pode acontecer.

° Sempre peça para ver foto do produto, se puder ver em mãos, melhor ainda.

° No caso de lembrançinhas e outras coisas comestíveis NÃO DEIXE DE PEDIR PROVA, nem que tenha que pagar por ela, não vale a pena correr o risco por mais barato que seja. (ex: bem-casado, docinhos, bolo)

°Entenda a pessoa que está organizando a rodada na maioria das vezes é noivinha que nem você, então pegue leve na forma de falar.

° Não se perca! Essa é super importante! Quando vc fizer parte da comu você verá muitas opções, desde de convites a bem-casados, passando por foto e filmagem e dia da noiva, lembrançinhas então nem se fale. Tome cuidado pra não ficar perdida, e querer tudo! Pesquise primeiro, e pense o que vai querer para cada momento. Não saia comprando tudo porque depois vai ficar com o monte de coisas entulhadas, e tenha certeza do que vai comprar, arrependimento neste caso pode pesar no
bolso, e ainda dar briga com o noivo.

LINK:

Noivas do Rio de Janeiro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=2035781

Noivas RJ- Rodada de Descontos: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91680603
Créditos
Foto: Fotos Search

11 comentários:

  1. Valeu pela resposta tão rápida! Obrigada amor! BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    Então a foto do pajem, pode usar... td bem...
    O nome dele é Caique e é uma figura... rs coisa mais fofa!

    Adorei a visitinha!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  3. Cris tem selinho pra ti no me Blog !!!

    Espero que goste :)

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Queria saber se está tendo rodada, e qual ?

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Somos uma lojinha que trabalha com personalizações de taças, copos e outros.

    Visite nosso site: www.fijismat.com.br ou no Orkut: Fijismat

    Grata.
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. NOIVAS NÓS TRABALHAMOS COM RODADA DE DESCONTO EM LUMINÁRIAS VELAS 6X6 / SANTO ANTÕNIO / BOUQUET DE MINI SANTO ANTÔNIO / GRAVATINHAS ENTRE MUITAS OUTRAS OPÇÕES E RODADAS.
    ENTREM EM CONTATO COM contato@velasecia.com.br
    ou ORKUT: VELAS & CIA - RAFAELLA

    ResponderExcluir
  7. Aproveito este espaço para anunciar o meu site de música ao vivo -

    www.sextetomusicalangellus.com.br

    Sou o maestro Claudio e tenho um trabalho com meu SEXTETO MUSICAL ANGELLUS - flauta, sax, trompete, violino, teclado, baixo e cantora!

    ResponderExcluir
  8. Ola Noivinhas vou fazer RODADAS DE TOPO DE BOLO.

    quem for O Responsavel ME apresenTANDO 06 noivas pagantes (pelo menos a primeira parcela do valor) ,,,
    vai GANHAr* a sua peça personalizada dentro do padrão tradicional.
    *a peça sai 250,00 apartir deste valor pra um casal tradicional
    lado a lado ,ela puxando ele pela gravata ou gola ele sentadinho,,,ok
    -quendo adição de algo como plaquinha,corações ,bola e nome da base não será cobrado
    -querendo adição de notbook,cão ,gato,prancha será cobrado valores de elaboração de peça depende o que cada um vai personalizar em sua peça ,,,ok
    -sedex ou retirada fica por conta da noiva ,,,
    Ainda a Responsavel que fechar os noivinhos com a cx vidro tambem GANHA uma cx de proteção ,,,
    a cx de vidro sai 60,00
    -sempre verificar disponibilidade da entrega em minha agenda por e-mail ou em meus telefones,,ok
    -sendo fora do padrão tradicional mande detalhes da peça de personalização assim mando valores certinho.
    -quando finalizo a peça mando fts

    maiores detalhes
    R.artes
    contato@rartes.com.br
    site
    www.rartes.com.br

    ResponderExcluir
  9. ENTRE NO MEU BLOG, TEM ALGUMAS RODADAS DE DESCONTO LÁ:

    http://rodadadedescontonoivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. http://www.facebook.com/pages/Amanda-Paula-Noivas/138161932975632

    ResponderExcluir
  11. http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/photo.php?fbid=161683383989791&set=a.151014335056696.33642.150920611732735&type=1&theater

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...