segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Volteiii..! Não percam! Intensivão Véu e Mantilhas!




Olá meninas vamos falar de coisas pro casório!? Depois conto as minhas novidades.

Hoje vou falar dos lindos véus ou mantilhas que usaremos. É nesta fase que estou agora decidindo o que irei usar. Minha opção é pelo longo, com um pouco de bordado mas que tipo de bordado, uma vez que meu vestido a calda é curta, não removível e com aplicações de cristais e outras pedras?!

Então lá vai as minhas pesquisas referente ao assunto, no final vai a minha opinião sobre o que li.

DIFERENÇAS:

Geralmente, os véus de noiva são feitos com tecidos bem leves, pode ser de renda, cetim, tule, organza ou seda, e são presos com a grinalda.

As mantilhas são estilos de véus mais pesados, geralmente confeccionados com renda, com aplicações de bordados de pedrarias. As mantilhas também podem ser feitas de tule bordado ou tule com algumas aplicações em renda, o que confere mais charme e requinte à peça. Como são mais pesadas, as mantilhas ficam mais rentes ao corpo e rosto da noiva, não sendo tão esvoaçantes como os véus. Por essa característica e também para destacar seus lindos detalhes de renda, as mantilhas são comumente presas no alto da cabeça ficando realmente como mantos e também podem ser usadas cobrindo todo o rosto.






CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Uma boa dica para escolher o tamanho do véu e da mantilha para o casamento é prestar atenção ao horário da cerimônia.

Se o enlace matrimonial for ocorrer pela manhã, prefira o véu mais curto, evitando que ele se arraste pelo chão. À noite, os véus de caudas maiores são permitidos, porque a idéia é que seja mesmo arrastado pelo chão, formalizando um estilo mais clássico de vestido de noiva modelo princesa. Leve em consideração alguns detalhes para definir seu estilo de véu de noiva. O primeiro deles é a altura da nubente e o segundo, o formato do seu rosto.

O véu ou mantilha devem valorizar ao máximo o formato do rosto da noiva, salientando suas expressões. As noivas mais baixinhas devem optar pelos cabelos presos com um arranjo no qual o véu mais curto ficará acoplado. As mais altas podem abusar das mantilhas.

Outro detalhe também importante é a noiva definir com seu cabeleireiro qual será o modelo de penteado que será elaborado, principalmente se os cabelos da noiva forem curtos, porque isso influenciará igualmente na seleção ideal do modelo de véu.


VÉU E MANTILHA x VESTIDO

A escolha do véu ou mantilha tem que ser bem cuidadosa para que esteja adequadamente em harmonia com o vestido, a grinalda, o estilo, o local e o horário do casamento como falamos acima.

Véu x Vestido

Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. A noiva pode usar o véu longo no comprimento do vestido com pouca cauda até um véu catedral sendo este ainda maior que uma longa cauda de vestido. Pode ser um único tule ou mais camadas abrindo a opção da noiva permanecer com o véu mais curto na recepção se for seu desejo. O véu sobre o rosto também é uma tradição bastante antiga e que nunca sai de moda. Dá um ar misterioso e intensifica de certa forma o seu significado de pureza. Uma noiva famosa que optou em usar o véu cobrindo o rosto foi a atriz Juliana Paes.





Mantilha x Vestido

Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado.
Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela mantilha.

Quanto ao comprimento seguem o mesmo critério dos véus, sendo as longas para casamentos à noite e curtas para os mais informais, durante o dia ou simplesmente seguindo o desejo da noiva como dito anteriormente

PRA QUEM NÃO GOSTA...

O voilette também é elegantíssimo e pode ser usado em qualquer horário com ou sem o véu. A cantora Sandy usou um voilette (com véu) no seu casamento. É uma idéia muito interessante para as noivas que não gostam do véu, ou para aquelas que estão no segundo casamento ou ainda aquelas que querem simplesmente dar um charme a mais!






E Véu e Mantilha, Pode?!

Já se a noiva estiver indecisa entre o véu e a mantilha, poderá fazer a junção de ambos. Sim! A idéia é um véu com um acabamento mais sofisticado em renda ou bordado de cristais em alguns pontos do seu comprimento ou apenas na cauda.

Tanto o véu como a mantilha são lindíssimos e vale a pena a noiva investir na idéia já que será sua única oportunidade de usá-lo e se sentir uma noiva de verdade!


Meninas, minha opnião: CARACAAA, não SEI! RSSSSSSSSS.

To em dúvida meninas, pesquisando coisas na net pra fazer este post vi o véu da Juliana Paes, achei simples mas bem bonito! Só não sei se teria coragem de entrar com um véu cobrindo o rosto....rs...acho ½ engraçado, acho que por ter visto muito em filme antigo! Mas acho bem bonito! Ou ainda se essa opção de misturar os dois véu e mantilha, acho que ficarei com esta última, vi uma renda bonita e simples e colocaria algumas perolazinhas pequenas já que o meu vestido também tem. Ai to com muito medo de errar e por isso vou esperar os acabamentos do meu vestido ficar pronto pra depois decidir o que fazer no véu, contrariando os sites que li, que diziam que primeiro é melhor escolher o véu pra depois o vestido, mas quem faz isso!?
Em minha pesquisa achei o site da Ana Ruman e nele constava o Orkut de uma senhora(?!) que faz véus e mantilhas muitas das fotos abaixo são de confecção dela. Nos créditos no final vocês verão o link, não deixem de ir, é simplesmente DIVINO!
Por mim postaria todas as fotos, mas ficaria enormeeee, então depois colocarei as fotos em um slide aqui.


Meninas espero que vocês estejam menos indecisas que eu...rs



                  











Créditos:
Fótografa Patricia Figueira
Google Images
http://www.abril.com.br/ (Fotos casamento Juliana Paes)

Eu vou mais eu volto meninas e meninos...


AJUDEM A ESTA NOIVA INDECISA
DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

7 comentários:

  1. Oi Cris!Ffo d+ seu blog.Amei as dicas e vibrei qdo vi que vc foi sorteada no sorteio.Bjos e bençãos sem medidas e que o grande dia seja lindo!

    ResponderExcluir
  2. eu usei véu médio.. ele chegava na minha cintura. mas gosto da ideia de misturar véu e mantilha. acho q fica bem fofo.

    ResponderExcluir
  3. Oii flor, poisé quanto tempo!
    Como vc ta? Senti tua falta. Escuta menina, adorei o post. To a tempo procurando alguma coisa sobre véu e tal porque o vestido eu já sei qual será, mas não havia pensado no véu, acredita? Agora tenho que decidir o penteado pra continuar procurando por ele! rs...

    Beijão flor, e apareça mais!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!Eu faço curso de noivos na Igreja Batista Nova Filadélfia de Rocha Miranda.Não sei se é perto da suas casa,mas se der,faça curso lá.É mais que um curso,sabe.Eu e Alex estamos sendo muito ministrados e abençoados tb!Uma verdadeira maravilha.
    Procura na net MMI Brasil,que é o orgão responsável pelo curso.Vou falar com meus orientadores e te passo o tel deles,tá?
    Obrigada pela visita flor!♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, quanto tempo! ô dúvida cruel, mas como é o seu vestido, acho que véu ou mantilha vai depender muito dele e do seu estilo, do que você quer, particularmente eu gosto de mantilha, mas não sei... e se eu me apaixonar por um véu? rs... experimenta todos e vê o que vc mais gosta.
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  6. Olá queridas blogueiras!Estou de passagem pra desejar que essa semana que se inicia seja abençoada por Deus!Se puderem deêm uma olhada na minha útima postagem,vamos dar uma força ao evento da nossa amiga noivinha Eloah.
    Cris,eu tb vou casar no mil maravilhas.Será dia 01/05/10.

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda, tem selinho ta?
    beijãooo

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...