terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agonia, agora "tudo bem"!

Olá meninas e meninos.

O motivo do meu sumiço foram devido aos dias de muita apreensão que passei por causa das chuvas que atingiram a Região Serrana do RJ.

Quando as chuvas começaram e as primeiras noticias começaram a passar na televisão, já deixou a todos apreensivos, com aquele sentimento de impotência devido o tamanho da catástrofe. Porém o sentimento foi passando para o desespero quando descobri que minha amiga de infância, aquela pau para toda obra, eu madrinha do casamento dela, ela madrinha do meu, várias aventuras vividas. Esta mesma junto com a mãe dela (que eu chamo de tia), e com o seu primo (que eu também chamo de primo), estavam na região de Nova Friburgo. Ela foi passar algum dias das férias lá. Ela tinha comentado algo que iria, mas não levei muita fé e como ficamos alguns dias sem se falar, não sabia que ela tinha ido.

O desespero foi total, a cada vez que eu via pela net aqui no trabalho, as coisas que estavam acontecendo por lá, e a falta de informação que tínhamos deles, meu coração ficava mais apertado. No final do ano, eu não comentei nada aqui, mas perdermos uma amigona nossa, e todas nós ficamos muito abaladas. E só em imaginar em perdê-los, aff, era terrível. A última noticia que tínhamos é que água não parava de subir e que eles estavam sem comida, e bebida, mais desespero. Para dormir a noite foi um sufoco, ficava pensando em como estariam, e a gente não podia fazer nada, as estradas todas bloqueadas.

Mas Deus é muito bom, e apesar de todo sufoco que eles passaram, e nós aqui também, tudo acabou bem! Na quinta-feira pela manhã o tio dela (que eu tb chamo de tio) foi lá buscar eles, e os trouxeram sã e salvos! E eu consegui falar com ela pelo rádio, aff parece que um peso saiu das costas e um nó se desatou da garganta. O carro do tio enguiçou lá e deixou a gente um pouco apreensivo, mas sabíamos que Deus os traria SALVOS.

Só pude ir vê-la na Sábado, agarrei muito ela e dei uns tapas também...rs. Beijei muito a tia, e apertei o Danilo. Aff, tê-los de volta é tudo de bom!

Muito obrigada Senhor, por cuidar daqueles que nos cercam.

"Senhor peço por aqueles que as famílias não conseguiram se salvar, ajude eles Senhor, conforta o coração deles, e que eles não possam perder a confiança em TI em meio a toda essa tragédia, mas que eles possam entender que o Senhor, é bom, misericordioso, e que não deixará desamparado aqueles que TI buscarem"

abaixo fotos do local aonde eles ficaram:

Sesc Nova Friburgo - Antes.


Do lado de fora- atrás. Água encobrindo o carro.

Atrás de onde estavam- cairam casas do morro.

Pátio do Sesc, tomado pela água, aí a agua já estava descendo.

Dentro do Sesc, recepção e o andar onde tem alguns quartos, e onde eram o quarto deles
a água chegou a 2metros, tomando o primeiro andar, onde eles estavam hospedados, quando foram chamados a noite já dormindo pelos funcionarios do hotel, agua já estava na canela. Eles foram direcionados a subir para o 2º andar, pois chovia muito e já do lado de fora estava tudo cheio sem possibilidade de sair, graças a Deus, Ele guardou aquele lugar, e apesar de ter inundado boa parte do SESC a água não chegou ao 2º andar.

Olha os sobreviventes aí...Elaine, Tia Elisa, e Danilo. Amo mto vocês!


Deus é Fiel, obrigada Senhor.

Bjs.
Cris.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cris, não tá sendo nada fácil essa situação né? Só por Deus... Graças a Deus eles estão vivos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente, foi um periodo mto dificil, até pra nós que não moramos aí. Mas graças a Deus nada aconteceu a eles.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Ola flor!
    Nossa que desespero...
    eiu imagino que não devia estar facil!
    Que Deus abençõe todas as familias que ainda estão em situações ruins no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas!
    E que Deus continue abençõando seus amigos que se salvaram!
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus eles estão beem...

    Bjs

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...