terça-feira, 10 de maio de 2011

A saga pela a casa própria! II

Olá meninas...continuando...

Imaginem como eu saí de lá né?! Eu queria quebrar tudo,eu parecia uma panela de pressão, só soltando fumaçinha mas prestes a explodir, amore também, nossa raiva era grande. A sensação era de que fomos passados para trás, e aí na mente vem tudo aquilo que poderíamos ter feito para evitar isso, e não fizemos, na verdade estávamos tão decepcionados que a culpa que não era nossa já estava virando. Foi aí que amore nos trouxe a realidade e disse:
- Mas como a gente ia saber? Nós perguntamos, você perguntou e eles afirmaram! Não temos culpa, eles que são uns pilantras.

Naquele dia parecia que tinham tirado as nossas forças, mesmo já sabendo que aquilo tudo era uma providência de Deus (um livramento mesmo), como seres humanos estávamos desolados, e tudo tão próximo do casamento, parecia que adivinhei o que aconteceu, pois meses atrás tinha comentado de minhas incertezas com o noivo. Eu me sentia um pouco culpada porque na época eu ia chamar um senhor amigo nosso, que é corretor, para ir com a gente, mas fiquei com vergonha, e como os corretores passaram segurança, amore achou que não tinha necessidade e eu acabei concordando também!

Pois bem, nosso medo era de dar algum problema junto a Caixa se desistíssemos, pois já tínhamos entregado os documentos. Depois de dois dias o rapaz que nos atendeu, ligou pedindo a tal cópia do documento que estava faltando, e aí dissemos que não íamos querer mais. Eu estava conformada, mas amore estava bem chateado ainda.

Planejamos tudo corretamente, tomamos os devidos cuidados (quase todos né?!), fizemos todas as perguntas possíveis, li o contrato com atenção, o que tinha dado de errado?! Será que forçamos muito a barra para ter uma coisa?! Nesse momento várias interrogações ficam na mente. Toda vez que eu olhava aquele pedaço de azulejo lá em casa, minha vontade era tacar longe, amore queria dar uns tabefes na cara daqueles corretores. Mas depois entendemos que Deus nos deu um grande livramento, porque seria praticamente impossível de conseguirmos pagar as prestações durante as obras, mobiliar, depois prestação da casa, condomínio, manter a casa, e ainda manter o padrão de vida daquela área que por sinal em comparação com a nossa é muito mais cara.

Enfim, voltamos semanas depois na CHL para efetuar o DISTRATO, assinamos rápido tudo, porém não íamos receber o valor total que pagamos, e ainda ia demorar 60 dias... Bem, não tínhamos opção né?!

Sobre a compra, não contamos para muita gente, nem aqui no blog comentei, só ia contar quando tivesse assinado com a Caixa, mas contamos para alguns amigos e estes nos perguntavam notícias sobre o apartamento,  e agora ter que dizer que não tínhamos mais... era super chato!

Resolvemos virar a página e se conformar ás vezes era inevitável não lembrar que tínhamos um cantinho lindo (pequeno), porém lindinho, e agora íamos ficar na casa de meus pais sem uma data exata de saída e isso irritava amore!

Focamos no casamento e na sua preparação, nos últimos acertos! Como sabem tudo saiu lindo, fomos para a lua de mel tudo ótimo também. Um pouco depois do nosso retorno entramos em contato com a CHL e conseguimos sem muitas dificuldades pegar nosso dinheiro, estávamos decididos a processar eles, pois além de eles nos ter usado de má fé, não conseguimos pegar todo dinheiro de volta, foi aí que nesse dia, tive a idéia de aguardar mais alguém para saber se estavam na mesma situação que a nossa, conseguimos falar com um casal que também queria processá-los, eles pegaram o nosso número e estamos até hoje esperando um retorno...rsrs! Eles devem ter desistido também, pois é difícil ganhar uma ação dessas na justiça principalmente porque eles (CHL) nos devolveram 70% de tudo que pagamos, e mediante ao juiz essa é uma porcentagem plausível. Só íamos conseguir algo se tivessem mais pessoas conosco na mesma situação. Foi aí que resolvemos desistir da idéia de processar, morremos em alguns reais, e ficamos sem a nossa casinha!!!!!!!!!! E isso nos incomodava...

Continua...


(veja no próximo post dicas para comprar um imóvel na planta)


Bjs da Cris.

3 comentários:

  1. Oi Cris, que bom que vcs estão conseguindo resolver este problemão com maestria heim!
    bjO

    ResponderExcluir
  2. oi cris passei para dar um abraço estava com saudades e te desejo toda a sorte bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaai Criiis, conta maais! Tô com medoo! rsrs

    Flor, conseguiu acessar meu blog?

    Bjs

    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    www.fuxicodenoiva.com.br

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...