sexta-feira, 20 de maio de 2011

Minha Casa, Minha Vida - A saga! Eu não desisto!




Hoje está uma sexta feira com carinha de sábado a tarde, tempinho bem ameno, um friozinho em alguns momentos, a vontade é sair correndo e ir para casa, ficar debaixo da coberta comento pipoca com bacon e coca, e depois muitos chocolates...hummm deliciaaaa!rsrs! Mas vamos ao que interessa.

Depois de todas essas dicas bem legais, acho que deu para aprender mais sobre este mundo imobiliário.

Como disse quando escolhemos o nosso apartamento na planta tomamos praticamente todos os devidos cuidados citados na dica: perguntamos tudo, as trocas de email’s foram guardados, folders, pesquisas realizadas na Internet, visitamos o stand do decorado e também visitamos o local da obra, só pecamos num detalhe e este foi crucial para que entrássemos numa fria, no momento da assinatura do contrato não chamamos nenhum advogado, nem corretor de nossa confiança. Eu até pensei nisso, tínhamos um amigo da família, mas fiquei com vergonha de ligar, amore por sua vez achou que não tinha necessidade, e aí aconteceu o que aconteceu, babou tudo e ficamos sem nosso apê novinho em folha! Mas vocês serão mais espertas né meninas?! Seguem direitinho as dicas hein?!

A partir deste post eu conto o retorno da minha busca pela Nossa Casa!

Mas nem tudo estava perdido, voltamos da lua de mel já pensando em voltar a procurar um novo imóvel. A principio, tínhamos desistido de comprar na planta já que vimos que para nossas condições ficaria muito puxado. Então, estávamos mais voltados para os imóveis usados!
Nossas prioridades eram casas e de preferência no meu bairro, sendo que as casas de lá não tem Escritura Definitiva (RGI), sendo assim a Caixa não financia, chegamos a ver em outros bairros , mas muitos se encontravam na mesma situação. 
Desistimos de casa e nos voltamos para apartamentos, visitamos alguns, até gostamos mais esbarrávamos na entrada que os proprietários sempre pediam, mesmo quando financiado pela CEF, e não tínhamos essa entrada. Até que falei para o amore que íamos procurar até final de dezembro/2010 se não aparecesse nada, íamos parar e juntar dinheiro durante 6 meses para a tal entrada que geralmente se pedia. Amore concordou, eu praticamente não pesquisava quase nada mais, só olhava nos jornais e nos sites das imobiliárias. Até que em dezembro, vi um apê no meu bairro mesmo, até conhecia o condomínio, pois na época escolar tinha amigas que moravam ali. O valor era atrativo, liguei para a imobiliária no mesmo dia, deixei nome e telefone, e somente dias depois é que me ligaram, acabei marcando com um corretor de irmos visitar, simplesmente no dia não deu para o corretor ir, ele deu uma desculpa lá, e eu muito pilhada falei que poderíamos marcar para outro dia, estou esperando a ligação e nada!
Acabei desistindo, disse para mim mesma: "Fiz a minha parte, e se aconteceu isso é porque não era de Deus, que não ia forçar a barra que nem da primeira vez."

Em um belo domingo abri o jornal e vi novamente o anúncio do mesmo apartamento, para mim já tinha sido até vendido, porque o corretor não ligou mais! Fiquei tentada a ligar, mas não liguei, coincidentemente no mesmo dia minha mãe havia perguntado o que tinha ocorrido com o apê que fiquei de ver, expliquei para ela o ocorrido, e disse que achei estranho porque tinha saído novamente no jornal o anúncio, ela disse para eu ligar, eu disse que não ia , que o cara me fez de boba! Mas sabe como é, estava doida para ver o apto, aí não resisti e acabei ligando, e já saí dizendo:

- Olha estou interessada no apto X.
- Senhora, me diga seu nome e tel, que um corretor entrará em contato.
- Sim, ok, mas eu não quero que seja o corretor Fulano de Tal, porque não gostei do atendimento dele.
- Ok, senhora.

Tempos depois me liga o corretor, e me passou todas as informações, marcamos de ir ver o apto já na outra semana. Eu queria marcar para o mais breve, vocês não tem noção como este mercado imobiliário está concorrido tipo assim: “ Se você não quer, tem quem queira”, " A fila anda". 
Rapidamente os imóveis estão sendo vendidos, principalmente os mais em conta e bem localizados, vamos dizer que este que eu ia ver também se encontrava nesta linha, pelo menos na concepção dos moradores do bairro.

Chegou o dia de ir ver o apartamento, convoquei papy’s para ir também conosco. O corretor, um Sr muito gentil, chegou pontualmente no horário marcado. O Apto fica no 4° andar e não tem elevador, o condomínio bem cuidado como sempre, o bloco em que era o apto estava super limpo e cheirosinho. Foi como se um filme estivesse passando na minha cabeça, e eu tivesse voltado à 12 anos atrás, e eu e minhas amigas estivéssemos indo fazer trabalho de classe na casa da Bianca, colega da escola, tempos bons...

Mas voltando... Ao abrir a porta demos de cara com um apê abandonado. O projeto original do apê era: 3 quartos, sala, banheiro, dep de empregada, cozinha e área. Mas ao longo do tempo foi sofrendo modificações, e agora é: 2 quartos, sala grande (que pode ser dividida em sala de estar e sala de jantar), cozinha e área grande, e banheiro. Total 70m2.

O apartamento estava detonadinho, tipo azulejos antigos, o chão tipo taco com alguns soltos, os dos quartos estavam intactados e até bonito. Entrar diretamente para morar até daria, com uma pintura, mas não tínhamos pressa.

Eu, amore, e papito gostamos bastante do apartamento. Apesar de os quartos e banheiro não serem tão grandes, o apê no geral era espaçoso, ia contra tudo que vimos em apartamentos na planta, onde que apesar de lindos, os espaços era bem reduzidos.

No proximo post vou contar o valor desta belezinha e
outros detalhes que fizeram toda diferença desta vez...

bom final de semana minhas amiguinhas ... adoro vcs!


2 comentários:

  1. Tô doida pra saber Criiiis!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    As coisas estão melhorando né? pelo menos nos posts kkk
    Acho que na vida real ja esta bem melhor, pq vc esta contando de pouquinho né?
    Esse ap novo que vcs encontraram é so fazer uma reforma que ja fica 10 pelo jeito...
    qro saber mais!!!!
    bjO
    BOM FINAL DE SEMANA
    Há, qto vc achou o gás ai na sua cidade?

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...