segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Porque bons casamentos tropeçam em coisas ruins!?





Olá meninas, nosso cantinho Noivas com Deus, está no ar!
E aí como foram de fds?! Eu fui ótima, melhor não poderia ter sido! Fui a um CONGRESSO PARA CASAIS. Eu sei, eu sei, ainda não sou casada, mas sou noiva, e a beira do altar, então LIBERARAM OS NOIVOS com reais intenções de casamento para irem. Gentemmm, FOI SIMPLESMENTE DIVINO, as palestras foram ministradas pelo Pr. Josué Gonçalves, e vocês não tem noção como é ótimo ouvir coisas de casamento antes de casar!! Com certeza terá coisas que NUNCA farei pois já sei que não é bom para um casamento! Acho que todos que fossem casar deveriam ter palestras assim para se preparar! Eu e meu noivo fomos muito abençoados, ele adorou, compramos livros e DVD's sobre assuntos casamenticios e conforme eu for vendo vou indicando aqui. Por enquanto deixo para vocês trecho da ministração que ouvi: "PORQUE BONS CASAMENTOS TROPEÇAM EM COISAS RUINS". Deêm para os noivos lerem!!!! Ah e deixem de preguiça heinn...rs e lêem noivinhas!rs!

Quando é que bons casamentos tropeçam em coisas ruins? Quando as EXPECTATIVAS NÃO SÃO CUMPRIDAS. Quando você se casou, o que você esperava do seu cônjuge? Todos os jovens que estão se preparando para casar, nutrem expectativas em relação ao futuro cônjuge. A jovem desenha na sua mente tudo o que ela espera daquele que será o seu marido. Muitas dizem: meu futuro marido será sensível às minhas necessidades, romântico, gentil, afetuoso, generoso, bom amante, amigo, companheiro de todas as horas, trabalhador, bom genro, etc. Não é diferente com o rapaz, que pensa: Minha futura esposa será romântica, generosa, mansa, carinhosa, boa amante, sensível as minhas necessidades, amiga, companheira e boa nora. Aí eles se casam, mas com um ano, os dois se frustram, porque nada daquilo que foi tão esperado acontece. Por quê? Uma das razões é porque na maioria das vezes os casais não praticam a arte da comunicação construtiva. Um não sabe qual é a real necessidade do outro. Quando não há diálogo, as necessidades não são conhecidas e por isso não são supridas. Bons casamentos, onde os casais evitam tropeçar em coisas ruins, são aqueles onde os dois se preocupam em manter os canais de comunicação sempre abertos.


Nunca deixe o seu marido/esposa ficar tentando adivinhar quais são as suas carências, necessidades ou anseios. Converse, dialogue, explique, se abra. Não existe outro caminho para superar este problema a não ser através da comunicação. O que muitos não sabem, é que não basta escutar, é preciso ouvir com o seu coração o coração do outro. Ouvir com sensibilidade é se importar com aquilo que é importante para o outro. Que bom se você acordasse amanhã perguntado para si mesmo: "O que eu posso fazer hoje para suprir uma carência ou necessidade do meu cônjuge?" Esse é um dos segredos de uma vida a dois que vale a pena ser vivida! Reflita sobre isso e compartilhe com o seu cônjuge.

Espero que tenham gostado meninas (os). E lembrem-se casamento não é só festa, existe o depois do sim, e é para isso que temos que nos preparar!!
Deixe seu pedido de oração!
Fotos abaixo do Congresso




Eu e o Pastor Josué Gonçalves.
Pastor Josué Gonçalves é terapeuta familiar, pastor sênio do Ministério Família Debaixo da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, Conferencista Internacional, tendo ministrado em países como Japão, E.U.A, Canadá, Inglaterra, Portugal, etc.







Créditos:
Texto "Porque bons casamentos tropeçam em coisas ruins" por Pastor Josué Gonçalves.
Imagem1: Getty Images
Foto 1,2,3: Por Legalmente Noiva 2010.

8 comentários:

  1. Olá... muito interessante deve ter sido essa palestra, eu achei mto bom o que vc postou dizendo que existe o depois da festa... o que devemos fazer é sempre pensar em como se sentiria se fosse o seu parceiro...
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ótimo texto, li e tem tudo a ver mesmo, a já salvei e vou imprimir pra montrar pro noivo!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi linda tem um selinho para vc!!! otimas lindas palavras um verdadeiro aprendizado !pedido de oraçao que o pai abençoe todas as noivas q como eu estao ansiosas onde vamos morar?srsr um bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela dica... aaiaiaia.. é bom saber q tem noivas que tbm são meio desesperadas como eu kkk!
    obrigad flor!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Cristina,

    Amei o post viu?
    Vamos colocar td em prática!
    rsrsrsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris...
    Obrigada pelo carinho no será que sara
    vou te seguir tbm
    td d bom
    e setembro ta na porta menina

    mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda, seja bem vinda no meu blog. Acabei de postar um testemunho sobre o assunto que vc comentou! Gostei muito do texto acima viu? E será impresso pra fazer parte das leituras junto com meu noivo!
    Ah, pego o selinho amanhã!

    Grd beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Cris, vc é uma fofa mesmo!Obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog!bjs

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...