segunda-feira, 9 de maio de 2011

A saga da casa própria! Imóvel na Planta!



Meninas um pouco grande mas bem interessante...

A nossa saga pela casa própria começou logo que decidimos nos casar, veja aqui neste post. Até que percebemos que não dava para abraçar o mundo com os dois braços e eu no meu ataque de irracionalidade, que toma a maioria das noivas, decidi que não abriria mão do meu casamento como manda o figurino, com tudo o que tem direito, sendo que isso significava não comprarmos a casa e ir morar na casa de meus PAIS!

A idéia apesar de boa, nunca foi a que nós realmente queríamos, então sempre que víamos um anúncio, plaquinha, ou algo do tipo sobre imóveis ficávamos de anteninhas ligadas.

Até que em janeiro de 2010 apareceu uma venda de apartamento na planta dentro do programa MINHA CASA, MINHA VIDA, em um local super legal, aqui na Zona Norte do RJ, próximo ao Norte Shopping (o shopping mais badalado da Zona Norte), apesar de passar da nossa realidade financeira com esforço seria possível comprá-lo. Foram inúmeras negociações com o corretor, tentávamos um desconto, parcelar valores, diminuir o valor da entrada, até que os corretores aceitaram a nossa proposta. Era incrível, parecia que não era real, que eu e amore com menos de 30 anos de idade estávamos comprando o nosso imóvel!!

Na época todo o dinheiro que tínhamos ia para uma poupança do casamento, daí resolvemos retirar o dinheiro da poupança e dar de entrada e ainda ficamos pagando umas prestações pequenas. Apesar do transtorno de ter que retirar o din din da poupança, já tínhamos feito as contas de que quando chegasse próximo ao casamento pegaríamos um empréstimo para cobrir o valor retirado! Tudo calculado perfeitamente! Assinamos o contrato, nós éramos... podia-se dizer: proprietários do apartamento 1001, 10° andar, do Bloco Parque da Tijuca, do Condomínio Norte Parque ! E entraríamos para morar no final de 2011.

Voltamos no decorado para tirar fotos e medidas, caso quiséssemos comprar móveis antes de ficar pronto. Foi uma felicidade só! Só faltava assinar com a CAIXA, mas isto seriam alguns meses à frente. Neste período chegou até um ladrilho pelo o correio (tipo lar doce lar), uma graça.

Eles disseram que íamos ser chamados para assinar com a Caixa em julho, o que seria perfeito, pois não me atrapalharia nos preparativos do casamento que seria em setembro. O problema é que fomos chamados somente no final de agosto, e eu com a cabeça a mil com as coisas do casamento, mas fomos lá, afinal era por um bom motivo...será?!

Nestes meses que ficamos aguardando a espera junto a CAIXA, ouvimos alguns rumores negativos sobre como a Construtora se comportava neste momento, então neste dia já fomos com pé atrás!!

Chegando lá nos colocaram numa sala que tinham alguns casais e pessoas que compraram também, e vários funcionários da Construtora para atender os que chegavam, ficamos aguardando um tempo, e neste período ficávamos prestando atenção na conversa dos outros. E já ouvíamos borburinhos...” mas não foi isso que combinamos” “ mas Sra está no contrato” “ mas eu não tenho este valor” . Aquelas conversas estavam me deixando, estressada e nervosa e não via logo a hora de chegar a nossa vez, eu já estava preparada com a resposta na ponta língua!

Chegou a nossa vez...

-Documentos Srs?!

- Aqui.

- Estão faltando documentos senhores!

- Vou lá tirar xerox.

(amore foi tirar xerox, e fico aguardando mais tempo ainda)

- Voltei, aqui estão os documentos.

- Foi rápido... não precisei descer, deixaram eu tirar por aqui mesmo no prédio

- Que bom....Psiu, psiu, os documentos.

- Humm...documento x, aqui, documento y, aqui, documento w , aqui, Cadê a pág 3 do documento W de Cristina.

(amore desce para tirar Xerox, e eu espero mais um pouco)
- Voltei...

- Que bom, acho que agora podemos né?!

- Bem senhores, agora chegou a hora da fase com a Caixa, por isso pedimos todos esses documentos. Deixa-me ver qual o valor total de pagamentos que já fizeram?!

- Olha só deixa-me perguntar logo, ouvi as conversas dos outros que estavam aqui...Não vai ter diferença nenhuma para pagar não né?! Se tiver, que eu espero que não tenha, espero que seja pouca!

- Calma Cris.

- Só estou falando...

- Vocês já deram X, mais Y, mas J = Z. A diferença é de R$ 9.000,00

- O QUE?! TÁ DE SACANAGEM NÉ?! (saiu sem querer!)

- Calma Cris. Mas você está brincando né?!

- Olha só meu querido, eu já estava esperando isso desde que entrei aqui, sendo que quando fechei com vocês a meses atrás, os corretores me informaram que eu não teria que pagar mais nada, só a entrada, as parcelas que combinamos, e as intermediárias, ele não disse que ia ter parcelas durante as obras, nem esse valor corrigido por essa tabela do INCC.

- Mas Sra isso é contratual.

- ô meu querido não sou idiota eu sei muito bem que essa tal tabela é contratual, mas o problema é que ele que é entendedor do assunto, ele que tem que explicar, ele sabia à proporção que poderia ser corrigida e não nos avisou nada! E ELE NÃO DISSE QUE IA TER PARCELAS DURANTE AS OBRAS, EU PERGUNTEI PARA ELE, LEMBRA AMOR?! EU PERGUNTEI CLARAMENTE!!

- Lembro sim. Calma Cris, não adianta se exaltar... Vamos conversar, ele não tem culpa. Ô fulando nós perguntamos várias vezes se ia ter mais algo para pagar neste tempo até pegarmos as chaves, e os corretores nos disseram que não!

- Calma é o caramba, se ele não é o culpado o problema é dele, ninguém manda ele trabalhar para uma empresa trambiqueira ou ter colegas de trabalho mal carateres, que mentem para os outros para ganhar dinheiro!

- Sra, eu entendo, mas está no contrato.

- O meu filho é a única coisa que sabe dizer, que está no contrato?! Eu sei que está, mas se você dá um contrato para um leigo ler você tem que explicar as clausulas mais importantes, tinha um advogado de vocês lá, porque ele não me falou sobre esta tabela?! Porque eles não disseram que iam ter parcelas durante as obras, fato esse que eu estranhei, pois a maioria das Construtoras cobram, por isso perguntei bem claro para eles: “ Tem mais alguma coisa para pagar até pegarmos as chaves?” Eles disseram que não! Eu ressaltei porque não podíamos pagar mais nada durante este tempo, pois seria o tempo de colocar as finanças em ordem e comprar os móveis para o apartamento. E agora você vem me dizer que tem R$ 9.000,00 de diferença para pagar mais as prestações durante as obras?! Eu não quero mais isso!

- É não queremos mais...mas peraí...
(amore me chama e fala baixinho).
- Acho que é melhor não deistirmos assim não.

- É também acho...

- Ô Fulano...ta ta bom, vamos tentar conseguir esse dinheiro e retornamos.

- Ok, senhores, a CHL está à disposição para negociarmos o valor, ah e não esqueçam de trazer o documento H que ficou faltando.

- seu idiota vai esperando que vou trazer algo... (isso eu não falei, pensei!)

continua...


 


3 comentários:

  1. Aaaaah Criiis, o frio na barriga reinou por aqui agoora! Bateu um medo que vc não tem noção!

    Bjs

    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    www.fuxicodenoiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga isso é um absurdo né ?
    Na hora deles venderem eles não explicam nada, daí qdo a gente vai assinar o bendito contrato apareçe tanta coisa, tanta taxa...
    Absurdo !!!

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Nossa mexer com apartamento é muito complicado... não devemos assinar nada antes de um advogado olhar e analisar...
    Meu paitbm comprou um ap esses tempos e deu maior rolo...
    bjO

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...